quinta-feira, 18 de junho de 2009

O QUE É PEDAGOGIA E O QUE É SER PEDAGOGO?

Pedagogia é o ato de educar. É se doar inteira para pessoas que você nem conhece, que depende de nós pedagogos formar estas crianças, pessoas do bem e cidadãos corretos, humildes e educados.

Acredito que depende de nós pedagogos para mudar o mundo, pois depende dos adultos futuros que teremos, e estes serão nossas crianças. Ser pedagogo não é simplesmente dar aula, é apartir destas aulas oferecer oportunidades dos alunos crescerem pessoas honestas.




Muitas pessoas que fazem o curso de Pedagogia, quando alguém perguntar que curso a pessoa faz, ela abaixa a cabeça falando que é Pedagogia, como se este curso fosse aquele último curso a ser procurado por alguém para realizá-lo, pois muitos acham que é fácil, não tem muita coisa, faz Pedagogia só para falar que fez alguma faculdade, por isso temos maus professores, que não sabem ministrar uma aula.

Se você não é capacitado para oferecer uma aula digna, e que não seja um professor que pense no futuro dos alunos, só é professor pois é uma "tarefa fácil", saía do curso de Pedagogia. Já existe muitos professores incapacitados, não precisa de mais um.

Devemos pensar que médico, engenheiro, psicólogo, e até mesmo o presidente da República passa pelas nossas mãos pedagogos. Portanto queridos pedagogos não abaixem a cabeça, pois não há curso mais glorioso que o Pedagogia.

Quando alguém perguntar que curso fazemos, erguem a cabeça e fale Pedagogia, sou Pedagogo. Eu particularmente tenho orgulho de ser Pedagoga, não existe trabalho mais gratificante que ficar com crianças inocentes, onde depende de nós fazermos elas pessoas justas e honestas.

139 comentários:

  1. Boa tarde adorei seu blog é muito interessante, entrei em sua comunidade e te add no orkut, prazer meu nome é Renata e tb faço Pedagogia. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Renata,
    Obrigada, que bom que vc gostou, fico muito feliz.
    Já te aceitei no orkut e na comunidade.
    Seja muito bem vinda ao meu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi,boa noite! Meu nome é Fernanda.
    Adorei seu blog!
    Concordo com você que devemos nos orgulhar e muito do que somos.
    Eu sou auxiliar de enfermagem (profissão que também amo!)mas meu sonho sempre foi ser professora e hoje estou realizando esse sonho fazendo Pedagogia e estou amando!!!
    Não vejo a hora de poder trabalhar com minhas crianças. Nos estágios achei muito gratificante poder auxiliá-las na construção da sua aprendizagem e ver a alegria em seus rostinhos ao conseguir.
    Parabéns pelo seu cantinho.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Fernanda.
    Que bom que você gostou do meu blog, e pode ter certeza que Pedagogia é uma das profissões mais gratificante. Obrigada pelo carinho e volte sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. adori o texto pois muitas pessoas não sabem dar o devido volor para aquilo que escolheu pazer na vida em minha casa somos duas pedagogas com muito orgulho

    ResponderExcluir
  6. Passei recentemente em pedagogia na estadual de pernambunco, estou anciosa para que começe minhas aulas pois me vejo uma pedagoga. é um trabalho muito bonito e que esperamos ser mais reconhecido.

    ResponderExcluir
  7. Olá faço pedagogia , estou no terceiro semestre adoro o que faço , pois amo muito criança estava eu pesquisando na net . para saber o que é realmente pedagogia e clik vc apareceu adorei seu blog tirou algumas duvidas minhas ..parabéns sempre vou ficar dando umas olhadinhas ...bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá me chamo Thallytka e gostei muito do seu blog, estou procurando qual carreira seguir e me enteresso por Pedagogia. Seriam bom que nós jovens tivessemos pessoas que nos auxiliassem a decidir o que seguir, Obrigada por ajudar com seu blog!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi sou Elizete e irei fazer faculdade de pedagogia e adorei este blog.Foi muito beneficiente para mim pois me ajudou a erguer minha cabeça e pensar ser pedagogo(a) não é um trabalho facil

    ResponderExcluir
  10. sou a suely,e trabalho com crianças
    a pedagogia é um dos cursos mais lindo que eu acho
    vou fazer pedagogia porque eu amo criançasss.
    adorei o seu bog.
    obrigagda.
    bjussss

    ResponderExcluir
  11. Olá Bom Dia! Meu nome é Sheyla e fiquei muito emocionada com seus comentários sobre sua profissão. Vou começar a cursar Pedagogia em fevereiro de 2010 e estou super ansiosa. Tenho 36 anos e devo terminar com uns 39 quase 40 e as vezes penso que será dificil conseguir vaga em uma escola com minha idade, mas não irei desistir.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  12. Olá Sheila, com certeza, nunca é tarde para fazermos o que gostamos, o importante é ser feliz. Isso mesmo não desista!
    Obrigada meninas pelos comentários
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Olá meu nome é Sheila, sempre tive o sonho de me tornar Fisioterapeuta para tratar de crianças, porém este é um curso caro $ e muito concorrido, optei então por pedagogia pelo fato de ter contato direto com crianças, o resultado da Ufscar sai daqui 17 dias e eu ja me sinto uma PEDAGOGA e sem dúvida, não há motivo para se envergonhar, pode ter certeza que não é a toa quer a maioria no curso é de mulheres, pois infelizmente além do preconceito de pessoas que fazem outro curso, ainda existe o machismo de varios homens que se interessam pelo curso mais não tem coragem de enfrentar a sociedade. Eu acredito que ser Pedagoga é amar o próximo e querer crescer junto (literalmente rsrsr) ...
    Eu acredito nessa profissão !!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. oi bom dia adorei seu artigo estavo com duvidas do que iria fazer, oque pretendia me formar, mas com esses grandes conselhos em poucas palavras me fez ver que é um curso muito importante, parabéns pelo seu artigo, por ser pedagoga, e em breve serei uma pedagoga. obrigada... kamilla.

    ResponderExcluir
  15. Olá meninas fico muito contente em ajudá-las a decidirem se realmente querem fazer este curso maravilhoso, que eu amoooo! Mas nunca se esqueça faça se vc realmente gosta, pois como dito existe muitos professores incapacitados. Mas se é isso mesmo que vocês querem sigam em frente, e ajudam para que a educação evolua, pois isso depende da educação que oferecemos as crianças.

    Obrigada pelos comentários, sempre que puder deixarei o meu comentário agradecendo suas visitas.

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  16. Oi,bom dia estou precisando de uma ajuda, estou no 1º semestre de Pedagogia e preciso elaborar um estagio em Gestão Escolar, mas as dúvidas cercam minha cabeça e por essa razão venho pedir socorre-me...como fazer, o que perguntar, o que escrever?
    Tenho vcs no meu orkut, amo de paixão seus trabalhos e me sinto segura quando dou uma passada por aqui e vejo ,que é isso mesmo que quero para minha vida.
    BJSSSSSS !
    (espero resposta)

    ResponderExcluir
  17. olá me chamo Marcela sou de Porto velho -Rondônia adorei seu blog ,curso Pedagogia na federal daqui da mimha cidade ,esse ano de 2010 estou no 3 e 4 período e ja sinto preconceit das pessoa ao perguntarem que curso faço,mas eu nao ligo e digo com cabeça erguida Pedagogia pois e uma profissão linda,uma profissao aam qual nunca pensei em exercer mas me apaixonei perdidamente por esse curso e tambem tenho muito amor por crianças,da minha sala sou uma das mais nova tenho 20 anos e me sinto honrada por estar nesse curso.abração

    ResponderExcluir
  18. Olá Marcela, por incrivel que pareça temos a mesma idade. Já estou exercendo minha função como estagiária de crianças do mini maternal, eles tem 2 anos, estou adorando, eles são demais!
    E adoro a faculdade que escolhi, já estou no último ano da faculdade.
    Seja muito bem vinda ao meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. inglineia sena lima de freitas11 de fevereiro de 2010 11:53

    olá meu nome e inglineia,tenho muita vontade de me forma em pedagogia,queria muito uma dica sua sobre pedagogia, o que vc me sugeri
    abraço.

    ResponderExcluir
  20. OLA MEU NOME E CLAUDINEIA TENHO 33 ANOS E AMO ESTAR COM CRIANÇAS MAIS QUE ISSO GUANDO ESTAMOS COM ELA A GENTE NÃO SÓ ENSINA MAS APRENDE TAMBÉM
    ESTOU FAZENDO PEDAGOGIA COM ORGULHO PORQUE SER PEDAGOGO É SER A BASE É FAZER A DIFERENÇA E EU ESTOU AQUI PARA LUTAR POR ISSO.

    ResponderExcluir
  21. Uma colega falou a respeito do machismo e da inesistência de homens na Pedagogia. Claro que estes aspectos contribuem para, mas penso que o maior impecilio para os homens são os míseros salários dos professores. Para as mulheres isso não é impecílio pois estamos acostumadas com a dupla ou tripla jornada, mas para eles, como sustentar uma vida digna com estes salários e ainda chegar em casa e ter trabalho que trouxe da escola? Acho que não aguentariam...

    ResponderExcluir
  22. Olá! estou cursando o quarto semestre de pedagogia pela Universidade Federal do Pará e adorei suas palavras. Concerteza me orgulho muito do que faço, pois pra mim é um curso muito importante e estou batalhando para ser uma excelente profissional na área. abraços!!!

    ResponderExcluir
  23. Passando prá dizer q adorei o seu blog, estou começando agora a universidade e curso pedagogia e td q vc falou sobre entrar em um curso de pedagogia é verdade. E agora mais do q nunk eu me orgulho de ter escolhido isso para mim, e sem duvidas quando começar a lecionar eu vou fazer a diferença...

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho 17 anos estou indecisa em que área pretendo atuar e pedagogia está na minha indecisão, adorei os depoimentos e saber um pouco mais sobre essa profissão! beijos

    ResponderExcluir
  25. meu nome e manoel estou no primerio semestre de letras mas nao gosto de portugues nem ingles. estou pensando em mudar para pedagogia o que voçes acha mim resposde. manoel2001@bol.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olha Manoel, se não gosta muito de portugues, não convém fazer Pedagogia, a menos que seja uma necessidade ou exigência do seu trabalho, pois Pedagogia pega bastante no Português, e não é para menos. Faço Pedagogia a 1 mês apenas, mas sou um pouco diferente da maioria, quero fazer especialização para dar aula em ensino superior ou em supletivo, para adultos,não tenho muito interesse em dar aula para crianças... Se eu fizer só Pedagogia, não vou poder dar aulas??? Preciso da especialização ??? Só com Pedagoia sem especialização, o que posso fazer ?

    ResponderExcluir
  27. Ola meu nome é luiz felipe tenho 18 anos sou de minas estou no 2°ano do ensino médio, adorei seu blog, quando terminar o ens médio penso muito em fazer pedagogia mas muitos amigos dizem pra mim não fazer porque nao vou conseguir me sustentar com um salario de professor, e dizem que pedagogia é coisa feminina não para homens, eu digo totalmente ao contrario se for o curso que eu gosto que tenho vontade de fazer e me aprofundar bastante consigo um emprego bom, meus dizem tambem que homem faz engenharia nao meche com pedagogia, nao tenho vergonha de falar o que eu quero fazer pedagogia, pois no ano de 2007 e 2008, fui voluntario em uma escola estadual em salas de 1°e 2° séries,foi muito bom ajudar as crianças a ler, me sentia muito gratificante ajudar elas, eu também tenho vontade de dar aulas em supletivo para adultos, porque é uma vitória uma pessoa querer voltar a estudar, mas tambem na minha cidade tem 3 faculdades que contem o curso de pedagogia 1 só que se chama normal superior acho que deve ser o mesmo que pedagogia. numa escola estadual tambem da minha cidade tem o curso de magisterio totalmente gratis para quem terminou o ens medio concerteza eu vou fazer, porque oportunidade nao quero perder. obrigado pela atenção ! abraços

    ResponderExcluir
  28. qualquer contato meu email é : lulypy@hotmail.com
    obrigado
    bjs

    ResponderExcluir
  29. tenho 46 anos estou no 1 semestre de pedagogia estou adorando quero saber se é verdade se devo ter magisterio tambem.
    jaqueline email.jaquelinevelasquez2006@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. OI MEU NOME É FERNANDA AMEI ESSE BLOG E MUITO INTERESSANTE FAÇO PEDAGOGIA ESTOU NO PRIMEIRO SEMESTRE E PRA QUEM FALA QUE PEDAGÓGIA É FACIL NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM NÃO. MAIS ESTOU AMANDO É MUITO LEGAL GOSTARIA DE APROVEITAR PARA TIRAR UMA DÚVIDA AONDE EU ACHO UM CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PARA CRIANÇAS COM SINDROME DE DOWN.MEU E MAIL É FERNANDAFORASTIERI@TERRA.COM.BR DESDE JÁ AGRADEÇO

    ResponderExcluir
  31. Oi meu nome é camila e estava cursando o curso de matemática. Mas resolvi trocar por pedagogia ainda ñ comecei mais é o que sempre quiz fazer. Não comecei antes por que varias pessoas me falaram q ñ seria uma boa escolha. Mais gostei muito do que achei aqui nesse site e agora tenho certeza que tenho que fazer pedagogia...bjooo

    ResponderExcluir
  32. OLá! Meu nome é Andréia faço pedagogia e percebo o quanto é evidente a discriminação das pessoas com relação a essa formação. Tenho uma amiga que já chegou a zombar dizendo q ia trancar o curso q fazia(economia) por ser muito difícil e ia fazer pedagogia por ser um curso mais "fácil". Pois é, mas se ela não aprende as disciplinas do seu próprio curso,(subtende-se que é o que ela gosta), dificilmente ela ia compreender o real objetivo da pedagogia. Pedagogos que "empurram com a barriga" relamente é fácil ser, mas ñ é de pedagogos assim que a educação precisa o ato de educar vai muito além de uma sala de aula, como diz Paulo Freire: "Educar é um ato de amor, por isso um ato de coragem." Parabéns pelo seu blog é muito construtivo. E só lamento por essas pessoas de mente tão antiquadra que criticam negativamente sem conhecer, sem ter uma visão aprofundada e nem sabe o que diz. Boa sorte,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  33. Oi querida, passei no vestibular, e tenho certesa que o curso é maravilhoso. Temos que fazer a diferença.
    Adorei teu blog.
    Bjs querida.
    Adriane Sant'Ana de Lima

    ResponderExcluir
  34. Boa noite,


    Adorei seu blog, tenho 40 anos e nunca tive a oportunidade de cursar uma faculdade, fiz o vestibular agora e o curso que escolhi foi Pedagogia, a arte de educar é uma dádiva, e quero com isto poder ajudar e incentivar esta turminha nova que esta começando a vida, não importa que zombem ou façam chacotas de mim, este é meu dom e vou segui-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Olá Bom Dia! Meu nome é Vera e fiquei muito emocionada com seus comentários sobre sua profissão. Estou terminando de cursar Pedagogia em fevereiro de 2010 e estou super ansiosa. Tenho 40 anos e devo terminar minha faculdade no final de maio as vezes penso que será dificil conseguir vaga em uma escola com minha idade, mas não irei desistir.
    Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite... adorei o seu blog muito interessante.. Faço Pedagogia também estou terminando o 1º periodo e estou gostando muito...tenho 45 anos e só agora tive a oportunidade em fazer está faculdade...
    Quem diz que pedagogia é fácil não sabe o que está falando a realidade é bem mais complexa.
    Um abraço.
    Carla anjos

    ResponderExcluir
  37. Eu estou fazendo um curso e quero muito engressar nessa carreira pois amo crianças,de mas...
    Deus vai mim abençoar q corra tudo certo no curso e sei q vou passar para assim poder prosseguir com o q tanto almeijo..
    Vou fazer o vestibular

    ResponderExcluir
  38. Bom dia! Gostaria de uma orientação. Sou formada em Pedagogia desde 2002, mas praticamente nunca trabalhei na area, tive muito pouca experiencia que nao chega a 1 ano na area. Agora consegui um trabalho como pedagoga num lugar para crianças especiais (com diversas deficiencias). Gostaria de saber mais sobre como atuar, pois começo semana que vem e estiu apavorada! rs
    Muito obrigada...

    "Anônima"

    ResponderExcluir
  39. OLá meu nome é Jéssica tenho 17 anos , bom eu sempre sonhei em ser educadora mais todo mundo falava que ser professora não seria bom pra mim , e depois de tanto ouvir falar decidi fazer fisioterapia ... mais não tenho muita certeza se é isso mesmo , estava eu pesquisando sobre profissões e encontrei esse blog e acho que vou fazer pedagogia mesmo !! Achei muito interessante o traabalho de vocês.
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Não sou medico. Não sou advogado. Não sou dentista. Sabe quem sou... sou quem forma todos eles, sou professor!!!
    Um dia meu professor falou que se eu fosse fazer pedagogia não era pa eu esquecer essa frase...

    Amei seu blog voce é 10
    Ainda não estou na faculdade mais o meu sonho e fazer pedagogia esse ano eu vou fazer vestibular e se Deus quiser eu viu passar...

    ResponderExcluir
  41. Valdeci da Conceição19 de junho de 2010 19:36

    Olá,meu nome é Valdeci da Conceição e não tenho dúvida nenhuma que irei fazer Pedagogia.Pois é notório a desordem e a falta de educação que assola nossa sociedade e o País como um todo.Eu penso que não cabe aos pais educarem seus filhos,pois devemos considerar a possibilidade de na maioria das vezes os pais não terem educação.O que na verdade os professores têm que fazer é extinguir aquele método de ensino onde o professor limitava-se apenas em emitir a parte teórica do ensino.Pois na minha humilde concepção, os professores deveriam se envolver de corpo,alma e coração,proporcionando um aprendizado no sentido de crescimento como ser humano.O aluno vem de sua casa como uma pedra bruta precisando ser lapidada.Pois vejo nas mãos do professor uma nova perspectiva de vida, um novo horizonte ou seja,uma luz no fim do túnel.Eu gosto muito da frase que diz: morrer acontece para quem é breve e passa por essa vida sem deixar vestígio.

    ResponderExcluir
  42. OIE, MEU MAIOR DESEJO É ME FORMAR EM PEDAGOGIA, ACHO ESSA PROFISSAO DE EDUCAR FASCINANTE, DEPOIS DE CONHECER SEU BLOG ENTAO MEU ENTUSIASMO E PAIXAO AUMENTOU.PARABENS!
    AH! TENHO UMA COMUNIDADE SOBR PEDAGOGIA NO ORKUT. PRATICIPE , SERA UM PRAZER TE-LA COMO MEMBRO.

    •Pedagogia - Ser Pedagogo é•http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=80757229

    Abraços! DeidiAne

    ResponderExcluir
  43. adorei ler seu artigo,pois sou professora recem-formada do ano 2007 de ensino fundamental, mas nao quero parar por aqui, sempre tive vontade de fazer pedagogia, mas agora mais que nunca e tudo que desejo ,obigado pela sua palavra de encorajamento. e isto,ainda vou falar "sou pedagoga" com orgulho. beijos

    ResponderExcluir
  44. olha gostei muito de ouvir esse incentivo poís estou no curso de padagogia e no início ficava pensando se valia apena mais vejo hj que realmente os futuros cidadãos dependem muito de nós pedagogos compromissados é claro!!!!beijo cássia msn ritadecassia-natura@hot.com

    ResponderExcluir
  45. Olá meu nome e jessica,tenho 18 anos e estou com duvidas e indesiça.Pois amo criança e não sei em que pretendo me formar queria mais informaçoes sobre pedagia.

    ResponderExcluir
  46. Olá boa noite, tava pesquisando o que é ser pedagogo e caí em seu blog maravilhoso , amei. Pois estou começando o curso de Pedagogia! amo de paixão crianças e me identifiquei basatante com o curso! Seu artigo me incentivou basatante! E viva nós. Beijos e um abraço!

    ResponderExcluir
  47. olá boa noite!! meu nome é Jailma, e já fiz o Magistério e pretendo fazer Pedagogia, sempre gostei de trabalhar com crianças, adorei o meu estágio, e amo essa profissão... bjss vc está de parabéns...

    ResponderExcluir
  48. Olá meu nome é Carol, estou cursando Pedagogia e amei seu blog. Ele é muito interessante. Conseguir tirar muitas duvidas a respeito do papel do profissional, pois estou começando agora.
    Voce está de parabéns. Beijos e um abração pra voce!

    ResponderExcluir
  49. olá adoro pedagogia estou no 4 simestre e pra me é muito gratificante era meu sonho ser pedagoga e estou realizando e tudo vai dar certo na minha vida eu creio ..adorei o blog ficam com Deus bjssss

    ResponderExcluir
  50. Olá, meu nome é Bruna, quero parabeniza la pelo blog, muito interessate e bem proveitoso.
    Ainda estou indecisa em cursar ou não Pedagogia, estou pedindo uma orientação das pessoas as quais ja atuam, será q pode me ajudar? Deixo meu email se puder entar em contato, ficarei agradecida. (brunasoaresdantas@yahoo.com.br)Até!

    ResponderExcluir
  51. olá adorei seu blog muito interessante sua fala sobre o q/ é ser pedagogo....

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde ! Queria além de parabenizá-la pelo blog, lhe fazer uma pergunta. Bem, estou numa fase decisiva em minha vida pois não sei que curso devo fazer. Já curso uma graduação na PUC MG que forma intérpretes de LIBRAS e Braillistas. Mas vou pedir trasferência para 2011 e ainda não sei o que fazer. Gosto da área da inclusão e pensei neste ano em fazer pedagogia, mas eu não quero ser professora, quero ser coordenadora pedagógica de uma escola. Acho que não teria paciência para dar aula apesar das inumeras vantagens da educação em ter 2 ferias por ano, não trabalhamos sábado, etc. A desvantagem é a miséria do salário de professor, e única coisa que me mantém querendo fazer pedagogia e seguir carreira acadêmica com um futuro mestrado. Sempre sonhei em ter uma profissão de status e as pessoas sempre criticam a pedagogia por isso.
    Queria que me desse uma opinião, pois o tempo está curto para minha decisão e já estou pensando em ir até para o direito.
    Obrigada, Deus à abençoe.
    Gabrielle.

    ResponderExcluir
  53. Olha também quero compartilhar minhas ideias com vcs...
    Quando li essa mensagem acima tive certeza do mundo no qual estamos, nesta terça feira dia 26/10/10 uma amiga minha disse isso:"Quero fazer pedagogia porque eh a mais facil e mais barata, soh para ter uma faculdade." Inclusive ela disse q ate vai estudar em lugar que se pode ate dormir na sala de aula, e que todo mundo cola nas provas sem ninguem perceber, e ate professores fazem trabalhos pra alunos. Ou seja, uma verdadeira desorganização. Uma Bagunça.
    Agora me ajudem, vale mesmo a pena fazer pedagogia? Ganha um salario razoavel depois atuando na area? Pq eu me identifico mto com pedagogia e quero fazer pra ser alguem, e pq GOSTO e nao por fazer.

    "Inclusive vou fazer uma postagem em meu blog com sua mensagem acima se quiser dah uma lida depois agradeço..."

    ResponderExcluir
  54. Olá Aline Neves, primeiramente obrigada pelo carinho e volte sempre!
    Então o salário varia de escola pra escola, particular ou pública!
    E quanto esta sua amiga fico horrorizada com uma pessoa desta, onde faz pedagogia e nem sabe a verdaderia razão de realizar esta obra maravilhosa que Deus concedeu a poucos! Sei tbm que estas pessoas nao vão muito longe, por experiência própria, muitas colegas da facu abandonaram o curso no meio.
    Por isso eu te falo só sobrevivem os bons, os inteligentes e os que se adaptam melhor a mudanças.
    Se é isso mesmo que vc quer vai em frente, é muito gratificante trabalhar com estas pessoinhas que tanto nos amam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. kk Tambem não vejo a hora,vou prestar vestibular na universidade catolica de brasilia, curso de pedagogia e vou enfrentar a sociedade com de cabeça erguida por que tudo que eu faço eu sou bom..

    ResponderExcluir
  56. Olá amei suas palavras vou começar meu curso daqui a um ano mas já me sinto muito grata por saber que existem pessoas como você.Vou add no orkut espero que me aceite,beijos desde de já amei o blog também...

    ResponderExcluir
  57. Olá, Boa noite!
    Meu nome é Alexandre,também faço Pedagogia.Antes de tudo,quero parabenizar-lhe pelo blog,pois é muito bacana e sei o que você está falando.
    Existem pessoas que fazem o curso de Pedagogia simplesmente porque "acham fácil trabalhar com crianças" ou pretendem ter formação superior.E se decepcionam,ao ver que a carreira docente não é fácil como supuseram,alimentando,consequentemente,o quadro de péssimos profissionais na educação.Ensinar é,antes de tudo,o desejo de mudar o mundo.Pois esse é o compromisso do professor com sua sociedade:desmitificar a vida e emancipar os indivíduos.Lidamos com o futuro:as crianças,e elas não são matéria-prima que se usa para ganhar dinheiro.Quem "cai igual a um balão" nos cursos de licenciatura e,principalmente,Pedagogia,certamente incendiará o futuro da sociedade com as chamas do ignorancia e da alienação.Acho lastimável ver a Pedagogia,ciência tão bela,maculada e inundada por pessoas tão mal informadas.

    ResponderExcluir
  58. Olá amei o seu blog, sou aluna do curso de pedagogia e gostei muito mesmo ah eu tenho um blog me visita eu aceito opniões fica a vontade.
    http://futurapedagoga07.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. nossa amei suas palavras, até copiei um trecho e colei no meu orkut, faço 3º periodo de pedagogia e depois que li o que vc escreveu realmente as pessoas pensam dessa forma sobre a pedagogia. sou apaixonada pela pedagogia e me inspirei muito em suas palavras... tentei criar um blog, na verdade criei, mas não sei postar as coisas nem figuras... vc poderia me ajudar...
    vc pode entrar em contato comigo por email criscouto22@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  60. Tenho muito orgulho de ser Pedagoga e sou uma pessoa muito feliz e realizada.
    Amo o que faço e faço com amor.
    Pedagogia é paixão, é vocação.
    Parabéns pelo blog.
    Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  61. adorei, é isso mesmo!!!!!!!
    parabéns!..

    ResponderExcluir
  62. Olaa meu nome é Flávia tenho 16 anos..
    Mais ja estou pensando no que quero ser no eu futuro..Meu sonho é de ser Pedagoga..E estava estudando e pesquisando um pouco pra saber o que é mesmo pedagogia..E me encantei com o seu blog.
    Quero ser assim como vc..ter orgulho do que faz
    bjoxx

    ResponderExcluir
  63. Olá!!!
    Sempre quiz ser pedagoga,mas devido a alguns tropeços não o fiz,cheguei a fazer um curso técnico em Meio Ambiente e hj passei no vestibular estadual e vou fazer pedagogia,estou muito feliz!!!vendo o seu blog então me animou muito!!!Muitas pessoas não dão valor ao curso,a maioria que eu falo que vou fazer pedagogia dizem pra depois fazer outro.
    Que ninguém quer fazer isto que esta sobrando vaga,mas acredito que temos que fazer tudo bem feito,e o que gostamos.
    Um abraço!!!

    ResponderExcluir
  64. bom dia meu nome e gleyce moro em goiania estou opitando por direito,e pedagogia,estou em duvida.
    pois terminei o segundo grau em 2010,e jamais tive alguém me auxiliando oq fazer,como fazer,oq prestar p facu...hj penço no q gosto e no ira me dar condições boas para sustentar uma familia,e comprir com meus compromiços..penço em fazer pedagogia pois amo criança,sempre gostei a onde q vou,vejo uma brinco,tento converçar,e me do bem elas mostran gostar d mim...apezar delas serem pequenas e não em terder muito da vida elas não jugam nimguém mal..poise sou pessima em portugues,erros na escrita deu p perceber né....agora num sei oq fazer,p o prestar..tenho 2 opções´PEDAGOGIA.POR GOSTAR D CRIANÇA.
    E DIREITO,POIS QUERIA ENTRAR NA AREA CRIMINAL GOSTO DISSO,SUSPENSE,ADVINHAR AS COISAS,DESCOBRIR ALGO Q ESTA BEM,DIFICIL D VISUALIZAR,SAB SER INCONVENIENTE AO QUERER FAZER MUITAS PERGUNTAS P OBITER RESPOSTAS..ISSO Q EU QUERIA SER...
    E SE EU FIZER PEDAGOGIA POSSO FAZER OUTRO ATIVIDADE AO NÃO SER PROFESSORA..POSSO TRABALHAR NA SECRETARIA DE UMA FACUU..POSSO

    ResponderExcluir
  65. BOM DIA ESTOU PENSANDO EM FAZER PEDAGOGIA,POIS ADORO DAR AULA E TENHO CERTEZA QUE O FUTURO ESTA NAS MÃOS DAQUELES QUE ENSINAN.

    ResponderExcluir
  66. primeiramente adorei o seu blog, parabéns...

    Meu nome é Thamiris e sou recém formada em pedagogia e estou adorando dar aula, confesso que nos primeiros dias fiquei assustada mas tive bons colegas de trabalho que me ajuram, dando algumas dicas...
    Mas já pude perceber que para se tornar um bom pedagogo é preciso nunca parar de estudar e procurar sempre estar atualizado...
    A dedicação destes profissionais que fazem a diferença entre o bom e o mal professor.

    ResponderExcluir
  67. ameii esse blog ...me add aer no orkut keuzinhasousa@hot....no meu twitter:@Rukyaakutt

    ResponderExcluir
  68. Que bom encontrar vc. Gostei muito do seu blog. Fiz o magistério em 1993, e parei de estudar, pois fui morar na fazenda, casei tive meus filhos que agora estão adultos, e agora me voltou a vontade de estudar, pois estou morando na cidade agora, me inscrevi no curso de pedagogia pois gosto muito dessa área, e vc veio me animar muito mais. Me add no orkut:betessb@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  69. Adorei seu blog, sou elisangela tenho 24 anos e estou cursando o quarto periodo de pedagogia ainda não estou atuando na area mas estou louca p/ começar.

    ResponderExcluir
  70. ola meu nome é Danilda vou começa a curssa pedagogia esse ano e vc me incentivou mais a fazer esse cursso, acho muito bonito amor que vc tem por sua profição.bjs

    ResponderExcluir
  71. Poxa, como ñ amar pedagogia, além de nos tornamos professores tbm nos tornamos otimos pais, pq as informações que o curso nos proporciona nos torna conhecedores da criança em si, e do que podemos estimula-las para a formação de suas personalidades... Eu amo ser pedagoga.

    Mariana Reis

    Bragança - pa

    ResponderExcluir
  72. BOA NOITE,EU TENHO O SONHO DE SER PROFESSORA DE BAIXINHO, EU AINDA TINHA UNS SETE ANOS,NUNCA TIVE A OPORTUNIDADE,MAS AGORA DEPOIS DE UM PEMPO(TEMPÃO!)VOU REALIZAR MEU SONHO.VOU COMEÇA O MEU CURSO DE PEDAGOGIA,ESTOU UM POCO ANCIOSA SOU UM POUCO TIMIDA, MAS QUANDO ESTOU COM CRIANÇAS EU ME SOLTO MAIS...DEPOIS QUE LI SEU DEPOIMENTO,ME DEU MAIS CORAGEM.OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  73. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊ FARIA COM UM MONTE DE CRIANÇAS NEURÓTICA, AGRESSIVAS E QUE GRITAM O TEMPO TODO, NÃO TEM RESPEITO COM A PROFESSORA.

    ResponderExcluir
  74. AMEI SEU BLOG ESTOU CURSANDO 4º PERÍODO DE PEDAGOGIA JÁ IMAGINO ESTÁ DENTRO DE UMA SALA DE AULA, VENDO AS CARINHAS DE CADA CRIANÇAS E EU TRANSMITINDO ALEGRIA PARA CADA UMA.E EU ME SENTINDO RESPONSAVEL PELO FUTURO DE TODAS.

    ResponderExcluir
  75. adorei seu blog, eu estou no terceiro ano do ensino médio e estava em dúvida sobre o que fazer, pois me falaram que se eu fizesse pedagogia eu irira me arrepender.Pois agora tenho orgulho de dizer que serei uma nova pedagoga. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  76. Oi! Estava procurando alguma coisa sobre pedagogia
    e achei seu blog, amei.Tenho 50 anos e sou catequista em uma igreja católica porque gosto de trabalhar com crianças,tenho vontade de fazer o curso e atuar na área mas penso que pode ser difícil conseguir porque da minha idade. O que vc acha? Gostei muito da sua definição do que é ser professora.
    28 de fevereiro de 2011.

    ResponderExcluir
  77. Olá Anônimo, na minha opinião você não deve deixar de lado seus sonhos, não tem idade para estudar, basta força de vontade! Quando eu estava realizando minha graduação de Pedagogia tinha várias pessoas com a sua idade ou até mesmo superior, e conheço gente que até passou em concurso público, se é isso que você quer mesmo vai fundo, e nunca desista dos seus sonhos! Espero ter ajudado! Beijos

    ResponderExcluir
  78. Oi meu nome é Marlene, tenho 31 anos, morro em Brasília, estou estudando para concursos, a área de pedagogia me interresa muito adorei seu blogue, vc acha que seu começar a facu de pedagogia agora estarei fora do mercado pela idade?

    ResponderExcluir
  79. Olá,tenho 16 anos e estou no segundo ano do curso normal para professores.
    Estou com muita vontade de fazer pedagogia quando acabar os estudos, e adorei seu blog e com ele consegui entender um pouco mais do que ser um pedagogo e a importância que ele tem na sociedade.

    ResponderExcluir
  80. Olá meu nome é Lislane tenho 24 anos quero parabenizar o blog foi mt bom para mim tirar minhas duvidas,e estou querendo cursar pedagogia,gostaria de saber
    em qual area eu consigo depois de ter finalizado o curso?fiquei sabendo que tem varias areas q eu posso trabalhar,tendo essa profissão.
    Espero respostar Bjoss

    ResponderExcluir
  81. Olá, sou Amanda
    estou concluindo o curso de Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria, amei o curso,estou estaginado na educação infantil. Simplismente adorando. Parabéns pelo blog, é mais um espaço que se ganha para divulgar essa profissão maravilhosa e pouco valorizada!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  82. Nossa amei seu blog.

    Sou estudante de pedagogia, estou amando o curso, e espero ser bem sucedida profissionalmente. Entretanto, o que vejo são pessoas que nos desmotiva pela pedagogia, pelo fato de o professor não ter um salário digno, pelas tragédias que acontecem nas escolas, entre outros.

    Mais acredito que o a pedagogia é um leque muito grande para o mercado de trabalho. Lembrando que temos pedagogos nas empresas, nas ONGs, nos hospitais, no terceiro setor, enfim, é uma gama variada para os pedagogos que não querem ficar em sala de aula.

    Abs, Milene,

    ResponderExcluir
  83. Sou pedagoga.Parabéns pela iniciativa! Gostaria de colaborar erecendo reisões para seus textos - ortografia e formulação de frases. Cláudia
    claudia.g.felisberto@gmail.com

    ResponderExcluir
  84. Parabéns pelo seu blog eu tenho um sonho de ser pedagoga e vc abril muito mais os meus olhos e me apaixonei cada vez mais por essa profissão ....

    ResponderExcluir
  85. gostei muito do seu blog e queria uma dica..
    fiz magisterio, mas acabei indo trabalhar em outra área, hj faço 2º ano de administração, mas uma amiga me sugeriu que fizesse pedagogia...a impressão que tenho é que o mercado esta crescendo, tenho 37 anos, será que vou me dar bem como professora....algumas pessoas falam do estresse de uma sala de aula e dizem não valer a pena, como vc é muito experiente quero saber a sua opinião

    ResponderExcluir
  86. olá boa noite??eu chamo maurilio tenho 23 anos,tenho muita vontade de fazer pedagoga,sou deficiente auditivo,sou aparentemente normal,ouve e falo mais ou menos enrolado.mas porisso tenho vontade de fazer,eu me sinto muito só.adoro criança,dou aulas para catequese eles me adoram...eu fiz o ensino medio completo!!!

    ResponderExcluir
  87. eu adoro crianças e pretendo fazer o curso de pedagogia o ano que vem 2012 *---*

    ResponderExcluir
  88. É uma profissão gratificante sim, principalmente trabalhar com crianças. Sem falar na bagagem de conhecimentos que as crianças já tem, basta apenas que colaboramos na construção dos conhecimentos delas.

    ResponderExcluir
  89. PEDAGOGIA E UMA DAS PROFISSÕES MAIS NOBRE QUE POSSA EXISTIR.ENSINAR E UM DOM QUE NOS RECEBEMOS DE PRESENTE DAS MÃOS DO MAIOR E MELHOR PROFESSOR DE TODOS OS TEMPOS.O MESTRE JESUS.

    ResponderExcluir
  90. olá boa tarde amei esse blog me identifico muito com pedagogia desde meus 14 anos trabalho com crianças e cultivo um amor incondicional por educar faço pedagogia e estou no terceiro simestre gostaria de saber se posso atuar em outra area que não seja necessariamente a sala de aula? um beijo fica com Deus

    ResponderExcluir
  91. olá...adorei seu blog,sempre tive o sonho de ser professora e me identifiquei muito com o que voçe escreveu....obrigada fica em paz!!

    ResponderExcluir
  92. Olá Mabilee,
    seu bog é 10, sou pedagoga e psicopedagoga adoro minha profissão e amo o que faço, pois o fazer pedagógico acima de tudo é um ato de amor.Não existe razão para baixar a cabeça com vergonha do curso de pedagogia uma vez que é o curso mais importante apartir do momento que é através de seus embasamentos teóricos que busquemos a prática pedagógica essencial a todo processo de construção do conhecimentos nas mais diversas áreas.portanto quem tem esta atitude deve o quanto antes deixar o curso e procurar se encontrar em outra área do conhecimento pois esta certamente não é a sua, aptando por esta atitude estará contribuindo para diminuir o número de pessoas que dizem ser professores, ainda bem que não se intitulam educadores, porque "professores" existem milhares mais educadores ainda temos poucos.
    Odete Barroso Albuquerque - Macapá-AP.

    ResponderExcluir
  93. Ola boa tarde!
    Nossa, adorei seu Blog! nos deu uma lição de moral, entusiasmo principalmente de amor! por está área tão especial que é a Pedagogia! Pois curso Pedagogia em Belém do Pará e adoro meu curso. Nunca se envergonhe de ser um pedagogo, pois pedagogo é a profissão mais importante que existe!
    Devemos nos espelhar no maior Pedagogo que existiu e sempre vai existir "Jesus Cristo"
    Homem sábio, simples, humilde de um conhecimento extraordinário que doou-se de corpo e alma ao que fazia , não cobrava nada por isso, seus ensinamentos curava,libertava, transformava, salvava e tudo o que ele fez foi por amor, com responsabilidade! Pois o mundo precisava de alguém que tivesse um maoir conhecimento e assim pudesse orienta-lós a viver melhor e a alcançar a felicidade!

    bjuss e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  94. Olá meu nome é Daiana e estou pensando em fazer faculdade de pedagogia, mais queria saber mais sobre tal profissão;Será que vc poderia me ajudar?
    Meu orkut é ;daianaexclusiva-2010@hotmail.com
    Msn;dhaigomes@hotmail.com
    Por favor , se vc puder me adc estarei esperando resposta.
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  95. Olá bom dia!!!

    Me chamo Adrielle sou estudante de Pedagogia na UNEB campus I Salvador, o blog é muito bom, descobrir que a pedagoagia é uma profissão valiosa, percebe isso principalmente aqueles pedagogos que se dedicam basicamente a educação infntil (inicial), os pequenos são perfeitos eles nos ensinam ao mesmo tempo que apredem. É satisfatorioa quando você ver o desenvolvimento da criança quando ela tenta te explicar algo que aprendeu atraves da sua dedicação, o diálogo com ele é muito lindo. Viva intensamente a educação.
    Acredite que a educação será algo valorizado pela massa de forma simples!!!
    É preciso ensinar as crianças para que não seja necessário puní-las quando adulto!!!
    Aproveitem a Pedagogia para fazer a diferença
    Adrielle Costa

    ResponderExcluir
  96. Olá, meu nome é lucila e curso o primeiro semestre de PEDAGOGIA. Foi muito importante pra mim ler seu comentário. eu não sabia o que significava essa palavra e voce foi bem clara. Eu não tinha duvidas quanto a profissão que escolhi e agora estou ainda mais otimista.
    desejo sorte a voce e sucesso. queria te adicionar no meu orkut mas não sei como faço. um abraço e fica com Deus.

    ResponderExcluir
  97. oi meu nome e valdirene estou no terceiro periodo de pedagogia estou ansiosa para comesar meu histagio moro no espirito santo sao matêus

    ResponderExcluir
  98. meu é Selma estou no primeiro período de pedagogia e estou adorando e amei suas palavras!!!!!

    ResponderExcluir
  99. Bom meu nome é Natasha e acabei meu ensino médio agora em 2011 mas pretendo seguir pedagogia é algo que sempre me chamou atenção por isso estou procurando algumas dicas sobre o assunto

    ResponderExcluir
  100. Olá,adorei as palavras, vou começar a fazer pedagogia esse ano e suas palavras me deram um enorme incentivo. Adoro crianças então acho que estou no caminho certo. Beijos e que possamos ser otimos professores!

    ResponderExcluir
  101. Ola. adorei o Blog, meu nome é Evilazio, estou cursando Pedagogia na UNEB - Campus VII, Senhor do Bonfim- Ba, estou adorando o curso.Estava em duvida mas quando entrei começei a valorizar o curso.

    ResponderExcluir
  102. Bom meu nome é Rosa Fátima estou cursando o 3º semestre de Pedagogia Licenciatura estou adorando o curso,sem falar que adoro trabalhar com crianças.

    ResponderExcluir
  103. Ola adorei o blog, meu nome é zé filho moro na cidade de Ibicuitinga ceará no distrito de viçosa, você tem razão sou pedagogo e não tenho vergonha dessa formação, pois ela prepara o ser humano para vida, mostrando de forma correta a maneira mais eficiente de encontrá o conhecimento. Tenho a certeza se todos educadores tivesse feito pedagogia nossa realidade seria diferente.

    ResponderExcluir
  104. oi meu nome é Vanessa, amei o seu blog. Estarei me formando em pedagogia em maio e gostaria de saber mais dessa profissão, pois espero que meu primeiro emprego nessa área venha logo!!!!!!!!!! Beijoss!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  105. oieee q fofo o seu blog, adorei
    hj eu fiz um post com uma dica de filme otima para professores. nao sei se vc ja assistiu, vale a pena dar uma olhadinha, passa la pra vc ver http://pauleenhalima.blogspot.com/

    bjss bom final de semana

    ResponderExcluir
  106. olá, tudo bem?Que blog lindoo!! Adorei a sua frase:" educar é se doar inteira para pessoas que vc nem conhece", é oferecer oportunidade para os alunos de crescerem,desenvolverem suas potencialidades, é vc motivar, estar ali, contribuir para a formação daquelas pessoas.. Isso é algo que não tem preço, algo que deve ser feito com amor...Eu me chamo Mayra, tenho formação em história, pós e também atuo na área educacional, amo de paixão o que eu faço!! Esse ano decidi fazer uma nova graduação em pedagogia pra aumentar ainda mais os meus conhecimentos, amo ser educadora,sou apaixonada pelos meus alunos e assim como vc não tenho a mínima vergonha de ser uma profissional da educação, pelo contrário, é o meu maior orgulho!! Bjos querida!! Sempre virei visitar o seu blog viu?

    ResponderExcluir
  107. Oi, meu nome é Adriana, adorei esse blog, tenho 36 anos estou pensando em cursar pedagogia, mas será que ainda tenho mercado de trabalho, em função da idade?

    ResponderExcluir
  108. oi meu nome é Raquel!amei seu blog!tenho 22 anos estou querendo muito fazer uma faculdade de pedagogia!e vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  109. OI AMEI SEU BLOG,EU ADORO CRIANÇAS,VC TEM RAZAO, TEM PESSOAS Q SO DA AULA POR DAR SEM SE PREOCUPAR COM O FUTURO DAS CRIANÇAS.EU AMO DUAS COISAS CRIANÇAS E ANIMAIS,POR ISSO ESTA DIFICIL DECIDIR QUAL FAZER

    ResponderExcluir
  110. Parabéns por esse blog, muito interessante para esta maravilhosa profissão. Um abraço!
    Alexandrina,Ananindeua-Pará.

    ResponderExcluir
  111. É isso aí, estou no primeiro semestre de pedagogia e tb já senti essa discriminação por parte de colegas de outros cursos e até por amigos já formados em outra áreas, mas não vou desistir, não estou ainda na área, mas não vejo a hora de começar a aplicar meus conhecimentos q está só ¨engatinhando¨e me tornar uma SUPER - PROFESSORA !

    ResponderExcluir
  112. tava na duvida de cursar pedagogia,mais agora tenho certeza de que e uma boa profissao,e posso trabalhar em varios setores.bjs

    ResponderExcluir
  113. Olá tudo bem?
    Adorei o seu blog, é sempre bom saber que ainda existem pessoas que se orgulham de serem educadores e que acima de tudo fazem isso porque gostam. Tenho como referência minha professora do Pré-primário. Ela me ensinou muito mais que ler e escrever, ela me preparou para vida. Eu amoo crianças e desde de pequena sonhava em ser professora, mas acabei abandonando meu sonho. Tentei seguir outra carreira profissional, atualmente faço curso técnico de administração, mas isso só me mostrou que realmente tenho que voltar a sonhar o meu velho sonho de criança. Sei que o educador no Brasil não é valorizado, mas nada é mais gratificante do que fazer algo que se goste. Termino meu curso esse ano e ano que vem já começo a faculdade de Pedagogia. Quero muito ser como minha 1º professora, não somente educar mais preparar para vida, por que algumas coisas ficam pra vida toda... E as crianças de hoje precisam muito de educadores preparados e que gostem daquilo que fazem...
    Parabéns pelo seu trabalho...
    Um grande bjo!!!

    CRISTIANE - 24 ANOS - SP

    ResponderExcluir
  114. Ola boa noite; amei seu blog, meu sonho é ser pedagoga mais não tenho condição de pagar a faculdade ainda, amo criança faço trabalho volutario com crianças, é muito gratificante pra mim, um dia realisarei meu sonho que é ser pedagoga um grande abraço que deus te abençoe hojé e sempre

    ResponderExcluir
  115. oi mabilee,você falou as palavras certas para aqueles que pretendem seguir essa trilha,se ue já estava pensando em enveredar por esse caminho,você me deu mais força para prosseguir,muito obrigada,bjs!

    ResponderExcluir
  116. oie!adorei seu blog! amo essa profissão e já me decidi vou cursar pedagogia começo o ano que vem. não vejo a hora de começar.
    bj parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  117. olá!amei o blog, Parabéns!!! Preciso muito de um conselho, tenho 32 anos e quero muito fazer facul de Pedagogia, mas será que com a minha idade vou conseguir me enquadrar no mercado?...

    ResponderExcluir
  118. OI MEU NOME É ANA PAULA ESTOU TERMINANDO O ENSINO MEDIO E QUERO ENTRAR PARA FACULDADE,E QUERO FAZER PEDAGOGIA TRABALHAR COM CRIANÇAS DEVE SER MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  119. ME ADD NO ORKUT : THAYNA_KITTEN@HOTMAIL.COM

    MSN: THAYNA_16JP@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  120. olá,vou prestar vestibular para pedagogia, gostaria de saber, tem alguma matéria que devo estudar mais?muito obrigada.
    adorei seu bolg

    ResponderExcluir
  121. Oi, faço engenharia civil e ja estou no 7º período, e não estou gostando do curso, tenho vontade de ser pedagoga amo crianças e tenho vontade de trabalhar com criaças especiais (educação inclusiva), só que fico meio em duvida porque engenharia é um curso mto bom em relação a salário, mas penso que não vai adiantar nada ter dinheiro e não fazer o que gosto. Enfim gostaria de saber se realmente compensa ser pedagogo, porque professor é tão desvalorizado tenho 23 anos, abraços

    ResponderExcluir
  122. Boa Noite !! Meu nome é Débora. Quero que você saiba que amei seu blog, que concordo plenamente com o que você disse e também quero lhe dizer que sempre gostei de ensinar, admiro muito um pedagogo bem formado e que se orgulhe do que é. Também farei Pedagogia, porque meu prazer é ensinar e ajudar. Farei pedagogia porque também quero fazer parte de mais um pedagogo capacitado para ensinar e forma nossa futura nação !! Meu grande sonho é ser Pedagoga !! ME ADICIONE NO FACEBOOK.. MEU FACEBOOK É: dbora.silva@ymail.com (Espero sua resposta, tenha uma ótima noite.)

    ResponderExcluir
  123. estou pesquisando sobra as profiçoes que quero exercer quando chegar a hora(pediatra e pedagoga).tenho 11 anos e,pelo que estou vendo,ser pedagogo é o trabalho mais gratificante que tem.
    parabens a todos os pqdagogos!!!!

    ResponderExcluir
  124. Oi, Meu nome é Ana tenho 38 anos e vou começar o meu curso de pedagogia no ano que vem.. Oq vc falou é a mais pura verdade, as pessoas comentam com desdém sobre o curso de pedagogia.. Quando eu estava estudando para o vestibular, uma amiga olhou para outra e comentou: ela vai prestar vestibular para pedagogia e deu um sorrisinho (como quem diz coitada).. Eu tenho certeza que não será facil pq trabalhar e estudar é complicado, mas tenho certeza absoluta que serei feliz na profissão que escolhi. Estou torcendo muito por todas as meninas que postaram seus comentarios nesse blog... Bjs

    ResponderExcluir
  125. Oii, meu nome é rodrigo. Amei seu blog é muito bom, agora terminei o ensino medio, passando em dezembro já fiz o vestibular da faculdade e agora já aprovação em pedagogia. Agora já sou estudante novo no meu curso em Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas que faltam 1 mes vem pra começaram as minhas aulas da faculdade. Eu amo muito ensinar as crianças surdas usam o lingua as sinais, também eu sou surdo. Sou louco muito a estudar bastante! Então, mas não desista! Vou lutar pra sempre até a formatura! Vou falar "Sou pedagogo surdo, com muito orgulho!" bjs

    ResponderExcluir
  126. trabalho como merendeira em uma escola estadual,tenho 58 anos ,será que ainda posso fazer o curso de pedagogia ? só tenho o ensino médio

    ResponderExcluir
  127. oi meu nome é rita tenho 39 anos vou começar este ano meu curso de pedagogia as vez acho que to velha , mas é sonho que tenho e vou realizar e trabalhar porque eu ainda acredito na educação.

    ResponderExcluir
  128. ESTIMADA,TENHO 57ANOS SOU ENVOLVIDO COM TRABALHOS EM COMUNIDADES,O MEU SONHO ERA FAZER ASS. SOCIAL MAS COMO NÃO TINHA ESTE CURSO,OPTEI POR PEDAGOGIA,SERÁ QUE FIZ A ESCOLHA CERTA?UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  129. Bom dia...
    Amei seu blog, e estou terminando o curso de Pedagogia. E atualmente faço um trabalho diferente na pedagogia, trabalho com crianças especiais é uma ótima experiencia lidar com essas crianças.Eu particularmente tenho orgulho de ser uma pedagoga, não existe trabalho mais gratificante do que ficar com essas crianças inocentes, onde depende de nos fazermos elas pessoas justas e honestas.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde...
    Para mim pedagogia é você se dar pela educação quando você,ajuda o seu aluno a descobrir o mundo do aprender,você se sente realizado.

    ResponderExcluir
  131. OLÁ MABILEE. Adorei como fala da pedagogia. Atualmente faço nutrição e trabalhei como estagiária da nutricionista em uma escola. Me apaixonei, pois além de ter uma mãe professora, vi de pertinho a educação infantil, a rotina em uma escola. Nunca essa possibilidade tinha me passado pela cabeça. Acontece que, sai do ensino médio e fiz minha escolha muito nova, com uma bagagem de influências e preconceitos enormes. Eu amei trabalhar na escolinha, parece que caiu como uma luva, nada se encaixa melhor em mim! Pretendo cursar pedagogia e fazer uma pós em educação especial, pois sempre me atraiu conhecer mais sobre diversas doenças mentais e ajudar essas crianças para que a aprendizagem seja o mais claro possível. Você, acha que um curso a distância de pedagogia é eficiente suficiente para seguir a carreira? Vou terminar o curso de nutrição, pois estou na metade do curso e por pressão de meus pais. Porém, após terminá-lo, quero fazer pedagogia. E terei sim muito orgulho em falar que serei pedagoga, pois acho que é algo muito gratificante auxiliar na formação de dezenas de crianças. Abraços, Alice (19 anos)!!!!!

    ResponderExcluir
  132. ki bom agora sei ke quero fazer pedagogia

    ResponderExcluir
  133. adorei seu blog ,estou correndo atrás do meu sonho também vou ser pedagoga e me orgulho por isso ...

    ResponderExcluir
  134. adorei seu blog .Também vou ser uma futura pedagoga e me orgulho muito dessa escolha....não há uma profissão mais gratificante ..

    ResponderExcluir
  135. Tenho 45 anos e estou fazendo Pedagogia, comecei a fazer estágio em uma escola particular, a professora não era um bom exemplo a ser seguido, como gosto muito de crianças, logo me tornei amiga de todas, o que ela não gostou nem um pouco, fiquei meio decepcionada porque as professoras formadas tratam as auxiliares com muito desprezo, pensei em desistir, mas é meu sonho é ser pedagoga, então desisti deste estágio, porque não posso desistir do meu sonho e nem me tornar uma professora mediana, temos que ter compromisso com a educação, quando me formar e ser uma professora nunca vou tratar minha auxiliar com desprezo, e sim vou ensina-la como seguir o caminho, há professores que acham que são melhores que as outras pessoas não respeitam os auxiliares e monitores de sala, devo crer que são eles que estão na profissão errada, desculpa o desabafo, mas nos dias atuais é muito difícil encontrar um professor mestre, aquele cuja função é ensinar tudo a todos com amor.

    ResponderExcluir
  136. Parabéns!maravilhoso seu blog,que motivação pra quem está começando.

    ResponderExcluir
  137. Boa Noite!
    Meu nome é Maria Gonçalves, ao ler seu blog, eu me apaixonei. não pelo texto maravilhoso que você escreveu, mas pela segurança e pelo profissionalismo que você defende o pedagogo.
    Mostra o quanto você ama o que faz, e que o professor exerce um papel extraordinário na formação dos educando.Pena que muitas vezes nos deparamos, com professores que não merecem estar exercendo esse papel em sala de aula, por não ter ética provisional e não acolher essas crianças, com amor e respeito que elas merecem. O meu filho caçula que desabrochou o desejo de ser professora. Foi quando eu o matriculei ele em uma creche da comunidade, ele não gostava da creche, mas por não ter condições financeira, para colocar ele em uma creche melhor, fui obrigada deixar meu filho nesta creche para trabalhar. Foram momentos muito dolorosos para ambos, eu por ter que corta o cordão umbilical que nos uniam, e ele ter que ficar em um ambiente com pessoas desconhecida que ele teria que aprender aceitar e gostar deste novo ambiente. Nesta época ele estava com 2 anos, então dar para imaginar como seria difícil para ele. todos os dias pela manhã ele chova que não queria ir para creche, ele queria ficar em casa, eu tentava convencer que a creche era ótima que os amigos ficariam muito triste se ele não fosse para brincar com eles, e se ele queria ficar em casa sozinho. então ele aceitava ir para creche. Quando ele completo 3 anos, que foi um tormento para meu filho, as educadora resolveram alfabetizar, não respeitando as limitações que encontravam essas crianças, e acabou gerando um grande trauma no meu filho. Ao busca-lo na creche, percebi que ele estava muito ansioso, e notei que em sua mão havia um caderno. Quando chegamos em casa, pedir que ele tirasse a sua roupa para tomar banho, depois que saiu do banho ele logo foi falando; ---mamãe você me ajudar fazer o meu dever de casa? eu respondi;
    ---depois do jantar, ele começou a chorar, foi quando percebi, que havia algo errado. pedir que ele parasse de chora pegasse o caderno que eu ia ensina-lo, sentamos e ao abrir seu caderno percebi, que não havia possibilidade para meu filho elaborar a proposta que foi pedido pela educadora. mas deixei, foi quando ele começou a chora, entoa perguntei porque o choro, ele -falo eu não sei, então falei- não faz! ele ficou apavorado e disse se eu não fizer eu só burro, então perguntei porque ele era burro, foi quando ele falou eu não sabia fazer o que a professora me pediu ela falou que eu era burro, e meus amigos riram e eu comecei a chorar. Tive que conter minha raiva , diante daquela situação, porque eu precisava me acalmar para poder ajudar meu filho. Pedir que ele guardasse o caderno que eu ia conversar com sua professora, então ele perguntou ela não vai brigar comigo, eu o beijei e disse filho você e seus amiguinhos são muito inteligente. Na época só havia assistente social nas creches de comunidades. Eu agendei um horário pela manhã com assistente social, para que ela estive ciente do acontecido e tomasse providencia para que essas educadoras, não continuasse deixando marcas negativas nesses educando. Neste mesmo dia eu retirei meu filho desta creche. E falei para a responsável da creche que escolhessem melhor os seus funcionários, para que outras crianças não saiam com marcas as quais meu filho saiu. E eu prometi que eu ia ter uma formação acadêmica nesta ária de educação, para fazer a diferença na vida desses educando, para que no futuro eles não sejam marcados pela dor , mas pelo amor.
    Criança é um ser pensante, por isso temos que dar voz vês para que ela mesma prepara o seu vou para liberdade. Só assim ela vai ser protagonista de sua própria História. Trabalhei 8 anos em uma ONG agora estou a procura de uma escola que não vejam a criança como em projete de adutor, as vezes os educando esquece que a criança tem o seu própria de pensar. Beijo!!!!

    ResponderExcluir
  138. Vou começar a faculdade de pedagogia,e depois de ler isso fiquei mais confiante ainda,adoro trabalhar com crianças,e ficarei muito gratificada em exercer uma profissão em que tenho certeza que me completa,muito obrigada pelo incentivo

    ResponderExcluir
  139. Olá! Bom dia, AMEI SEU BLOG
    é muito gratificante trabalhar ao lado de crianças, me faz um bem enorme, estou no 5º período do curso de pedagogia e me sinto muito orgulhosa pela escola, quando criança sempre gostava de brincar de escolinha e eu lógico sempre era a professora rsrsrs, acredito que essa paixão de ensinar é desde essa época é, maravilhoso não só ensinamos como também aprendemos muito com eles por mais pequenos que eles sejam, então parabéns pelo seu blog, como já citei no inicio AMEI :)

    ResponderExcluir